Uma mulher teve a bolsa furtada enquanto rezava ajoelhada na igreja Matriz de Lavras (MG). Imagens de câmeras de segurança do templo mostram a mulher ajoelhada de costas para suas bolsas que estavam em um banco. Um homem que está atrás dela, pega uma das bolsas e deixa o local. Como a mulher está distraída rezando, ela não percebe o furto.
O caso aconteceu no último fim de semana, mas as imagens começaram a circular nas redes sociais na última terça-feira (8). O suspeito entra na igreja e senta em um banco logo atrás da vítima. Ele ainda olha para os lados antes de cometer o furto. Ao sair com a bolsa, ele esbarra em um outro homem, mas desvia e deixa o local.
De acordo com a Polícia Militar, a fiel só percebeu o furto quando ia sair da igreja. Ela pediu ajuda a outras pessoas que estavam no local e a Polícia Militar foi acionada. Após rastreamentos, os militares encontraram o suspeito em uma pensão na cidade. A bolsa com os pertences da vítima estava no local, onde também foram apreendidas drogas com o suspeito.
O homem usou o cartão de crédito da mulher para comprar roupas e medicamentos. O celular dela não foi encontrado também. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde o caso será investigado.