A Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram na manhã desta sexta-feira (16), a primeira fase da operação ‘Festa Linda’, que investiga o interrompimento de um evento após disparos de arma de fogo, em um espaço para festas em Passos (MG). Segundo os policiais foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na cidade.
A operação recebeu o nome de Festa Linda, devido ao nome da festa, que ocorreu no dia 9 de dezembro. Pelo menos 14 policiais civis e 20 policiais militares participaram da primeira fase da operação. Dez viaturas foram utilizadas.
Diversos vídeos, que tem circulado nas redes sociais, mostram pelo menos dois jovens portando três pistolas. Em outro vídeo, dá para ver e ouvir o momento dos disparos.

O objetivo da operação é coletar materiais para reforçar o inquérito instaurado pela Polícia Civil e identificar e responsabilizar os autores dos disparos durante o evento.
O cantor MC Paiva, já estava em Passos, a caminho do evento para se apresentar, quando recebeu informações sobre o ocorrido. Em decisão junto ao contratante, o show foi adiado e será remarcado para uma nova data. O artista publicou em suas redes sociais uma nota de adiamento e lamentou o episódio.

O MC divulgou em seu perfil pessoal do instagram o hotel onde estava hospedado e recebeu fãs. ”Ele foi bem receptivo, tirou foto com todo mundo, foi educado e lamentou não poder cantar na festa”, disse uma das pessoas presentes em frente ao local.
No dia do ocorrido, a Polícia Militar não foi acionada e não foi registrado Boletim de Ocorrência (BO).