
Três suspeitos de terem amarrado um cabo de aço em uma estrada rural que acabou resultando na morte de um jovem de 19 anos foram presos na tarde da última quarta-feira (21) em Santa Rita de Caldas (MG).
Pedro Henrique Machado Pereira morreu depois de ser atingido pelo cabo na tarde de segunda-feira (19).
Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu na estrada vicinal Augusto Bertozzi Neto. A vítima seguia sentido à cidade de Caldas para encontrar a namorada, quando foi ferido por um cabo de aço que estava amarrado em duas árvores.
Ainda de acordo com os policiais, a vítima foi encontrada sem vida caída no chão com o capacete, mas a motocicleta não se encontrava no local.
Após o fato, as equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil iniciaram as buscas pelos suspeitos, um homem de 20 anos e dois menores de idade. Um dos menores foi encontrado na casa onde mora e na delegacia assumiu a participação no crime.
Nenhum deles conhecia a vítima e queriam roubar a motocicleta, que foi encontrada escondida em uma pedreira na zona rural de Santa Rita de Caldas.
O caso foi considerado pela PM como sendo latrocínio, roubo seguido de morte, já que o cabo foi amarrado e a moto não estava no local.
Os menores foram liberados após comparecimento na delegacia e o adulto, de 20 anos, foi encaminhado ao Presídio de Andradas.
O corpo de Pedro Henrique Machado Pereira foi sepultado na terça-feira (20) no Cemitério da Gramínea em Andradas.