Jornal Folha Regional

Polícia investiga ‘cracolândia’ no bairro Belo Horizonte, em Passos

Compartilhe:

A Polícia Civil investiga uma suposta “cracolândia” no bairro Belo Horizonte, em Passos (MG). Por meio de nota, a Delegacia Regional de Passos informa que instaurou um inquérito para investigação de denúncias sobre venda de drogas e fluxo de usuários.

O tráfico estaria ocorrendo próximo ao prédio principal da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e do 12º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, principalmente no período da noite. A “cracolândia” chegou a ser denunciada por vereadores na Câmara.

Moradores da região reclamam de intenso tráfico de drogas e de fluxo de usuários e pessoas em situação de rua. Um deles, que prefere não se identificar por questão de segurança, procurou a Folha e relatou dificuldades que moradores do bairro enfrentam. “É um tapa na cara da sociedade e das autoridades”, diz.

O morador afirma que tem pensado em se mudar para outra região da cidade por conta dos problemas.

Em 2012, para tentar conter a violência em Passos, a Polícia Militar chegou a montar uma unidade de Polícia Pacificadora nas imediações, o Grupo Especial de Prevenção em Áreas de Risco (Gepar), onde existe alto índice de criminalidade. Um ano antes, só no Novo Horizonte foram registrados três homicídios.

Segundo moradores, a venda de drogas como crack, maconha, cocaína e outras seria feita durante o dia, mas é à noite que o tráfico e o fluxo de pessoas intensifica. Em redes sociais moradores da região postaram fotos um suspeito, supostamente, vendendo drogas a outras duas pessoas, aparentemente menores de idade, às 2h30. (Por Luciene Garcia)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.