Jornal Folha Regional

São José da Barra: antes e depois

Compartilhe:

Onde corre água, já foram derramadas lágrimas; Um vilarejo obrigatoriamente deixado por seus moradores que não queriam desocuparem seus lares e terras; Senhor Nenzico, o primeiro vereador da Barra Velha, quando a mesma ainda pertencia a Passos; Dois cemitérios, um na parte de cima e outro na parte de baixo; A arquitetura de uma belíssima igreja era o cartão postal da Velha Barra.

Uma nova história começou, como Nova Barra; A única casa construída na época para abrigar as famílias e que ainda fica na memória é a do falecido Sr. Pompeu; Ah! Fizeram um novo vilarejo, mas as lembranças jamais foram as mesmas.

Nova Barra, em homenagem ao São José de Botinhas, se transformou em São José da Barra, já pertencendo a Alpinópolis; Se tornou distrito e em 1994 se emancipou, e muitas coisas mudaram!

O Jornal Folha Regional vem para agregar e fazer parte da história, sendo o primeiro veículo de comunicação oficial da cidade.

Na imagem, uma lembrança do antes e depois!

Viva São José da Barra! Viva seu povo lutador! Viva o Jornal Folha Regional que carrega este nome com muito amor!

25 anos! Bodas de Prata de São José da Barra! Minas Gerais se orgulha de você!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.