
Na manhã deste domingo (05), um casal caminhava próximo ao campo de futebol da comunidade da Mata, zona rural de São José da Barra (MG), quando uma caminhonete VW/Saveiro de cor branca, atingiu a mulher.
Assim que a Polícia Militar foi acionada, comunicaram a Unidade Mista de Saúde do município para encaminhamento dos primeiros socorros.
Ao chegarem no local dos fatos, os militares depararam com a caminhonete com o capô amassado e o para-brisa quebrado, estando o veículo fora da estrada, à aproximadamente 15 metros à dentro de um milhararal, e ao lado em decúbito dorsal encontrava-se o corpo da vítima Ana Rita Inês, 51 anos, moradadora daquele povoado.
Segundo informações de uma testemunha, o corpo encontrava-se embaixo do veículo, sendo que populares levantaram a caminhonete para que fosse possível prestar os primeiros socorros pela equipe da Unidade de Saúde, sendo constatado óbito pela enfermeira responsável.
O esposo da vítima informou que estava caminhando com ela, e em determinado momento escutou o barulho de um veículo se aproximando.
“O veículo estava em alta velocidade fazendo zig zag pela estrada e vinha pela contra mão por uma longa distância. Rita estava à uns metros na minha frente e foi atingida e arrastada por baixo do veículo até o local da parada”, informou sr. Geraldo Antônio Bueno.
O condutor se apresentou à PM, informando que não lembrava de nada, e que possivelmente havia apagado e recorda somente quando foi acordado por um homem após o acidente.
“O motorista afirmou que tinha ingerido apenas duas cervejas com álcool, porém negou em realizar o teste etilômetro”, disse os militares.
O condutor que estava com sua esposa no veículo, relataram que não haviam sofrido quaisquer lesões decorrentes do acidente e foram atendidos pelo SAMU no local.
A PM deu voz de prisão em flagrante para o condutor, o qual foi encaminhado para a Unidade de Saúde de São José da Barra e posteriormente para a Delegacia de Polícia em Passos (MG).
A Perícia da Polícia Civil esteve no local realizandos os trabalhos de praxe e posteriormente liberou o corpo para a funerária São Vicente de Alpinópolis (MG).
O veículo foi encaminhado para o pátio credenciado.

Ô meu Deus 😰….que tristeza!….Conforte a família, Senhor e a acolha em Seus Braços…🙏
Meus sentimentos a família.
Q do . Q Deus o tenha