
O Fórum Nacional da Enfermagem convocou, na segunda-feira passada (30), enfermeiros de todo o país para iniciarem a paralisação nacional conjunta no dia 14 de fevereiro e construírem a greve geral da categoria, marcada para o dia 10 de março.
Segundo as redes sociais do Fórum, o movimento demonstra “toda a insatisfação da categoria diante dos impasses, empecilhos e morosidade do governo federal, do Supremo Tribunal Federal (STF) e das entidades privadas lucrativas da saúde em pagar o piso aos trabalhadores”.
Assim como o Fórum, a Federação Nacional de Enfermeiros também publicou uma convocação para a paralisação no dia 14 de fevereiro.
“E na próxima terça (14) a partir das 10h, a Enfermagem brasileira vai para a rua, em uma união histórica de forças em frente ao Ministério da Saúde! A Enfermagem está agonizando, mas não vai parar de lutar até o Piso Nacional da categoria se tornar uma realidade!”, escreveu a Federação em suas redes sociais.
Em Passos (MG), profissionais de enfermagem também realizarão a paralisação na próxima terça-feira. A interrupção dos serviços acontece das 7h do dia 14 até às 7h do dia 15.
Haverá também uma manifestação. Além de profissionais da categoria, estudantes e população se reunirão na Praça do Rosário, às 9h de terça-feira, e seguirão em passeata até a Santa Casa.
NADA MAIS QUE JUSTO, SEM ENFERMAGEM O HOSPITAL PARA E SEM CONTAR QUE ALÉM DO PROFISSIONALISMO TODOS ACABAM SENDO PSICÓLOGO, SÃO CARINHOSOS E PACÊNCIOSOS COM OS ENFERMOS. EU SOU PROVA VIVA DE INÚMERAS INTERNAÇÕES DA MINHA MÃE E SOMOS TRATADOS POR ELES COM MUITA DIGNIDADE! MERECEM E DEVEM TER UM SALÁRIO JUSTO E NÃO MIGALHAS!!!! SEM ELES NÃO TEM SEGMENTO. JUSTIÇA!!!!!