Jornal Folha Regional

Morre Beatriz Elloá, bebê de Franca que lutava contra a doença AME

Compartilhe:

A pequena Beatriz Elloá da Silva Santos, bebê de 6 meses que lutava contra a doença rara AME (Atrofia Muscular Espinhal), morreu no final da manhã desta quarta-feira (15), em Franca (SP).

A família está bastante abalada com a notícia. A madrinha da criança, Valéria Cristina Borges Pasqual, disse que Bia estava em casa depois de um período internada no Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto. “Que dor enorme!”, disse Valéria.

A família mantia uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de um remédio para Beatriz. Várias ações, como pedágios, vinham sendo feitas para arrecadar dinheiro para comprar remédios. A campanha principal tinha o objetivo de arrecadar R$ 7 milhões, preço do remédio considerado mais caro do mundo.

Na rede social oficial de Beatriz Elloa a família postou: “Com muita dor que comunicamos que a Bia virou anjinho. Coração despedaçado. Oração para a mãe e toda família”.

A família ainda não decidiu sobre velório e sepultamento.

Campanha

A história de Beatriz Elloá comoveu Franca, a partir da luta da família para conseguir um medicamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e criando uma vaquinha para a compra de um remédio de custo alto que interrompe a evolução da doença.

Degenerativa, a doença interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos  neurônios motores. (CP Notícias Cássia MG)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.