
Dois irmãos, um de 57 anos e outro de 48, tiveram mãos e pernas amarradas durante um assalto na noite da última segunda-feira, 13, em Passos. O crime ocorreu na zona rural, em um sítio próximo da rodovia BR-146, e os assaltantes levaram um carro, dinheiro, eletrodomésticos e equipamentos de trabalho.
Segundo informações da Polícia Militar, os irmãos relataram que estavam dentro da casa quando ouviram barulho no lado de fora, por volta das 21h, e, ao sair para verificar, foram rendidos por três criminosos armados com revólveres, que vestiam roupas escuras e capuz, e anunciaram o assalto. De acordo com o relato, os três chegaram ao local a pé.
Depois de rendidos, os irmãos foram levados para o interior da residência e tiveram as pernas e braços amarrados com tiras de pano e cintos de couro. Os ladrões mandaram que eles ficassem de cabeça baixa e reviraram o imóvel em busca de objetos de valor. Ainda segundo o relato feito aos policiais, os criminosos levaram uma motossera, duas roçadeiras, dois botijões de gás, dois telefones celulares, um moedor elétrico de café, uma TV, garrafas com feijão, gêneros alimentícios e uma caminhonete Saveiro, de cor preta e placas DVZ-3D44, de Passos.
De acordo com o relato das vítimas, os assaltantes ficaram na residência até por volta de 21h40, quando fugiram levando o material na caminhonete. Depois de se soltarem, os irmãos foram até uma propriedade vizinha e acionaram a PM. (Clic Folha)
Duas lições: cães vigias (anunciam a presença de estranhos) se faz muito necessário. 2⁰ O mais viável é permanecer no interior da residência, tendo algum objeto de defesa em caso de invasão.