
Após dois meses de procura, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, furtada em dezembro do ano passado na Capela São Geraldo, em Formiga, foi recuperada pela Polícia Militar (PM) na última quinta-feira (16). Na ocasião do sumiço da santa, a paróquia chegou a suspender as visitas ao local. A suspeita do furto, de 48 anos, foi presa e conduzida até a Delegacia de Polícia Civil.
A PM informou ter recebido uma solicitação referente ao furto de objetos decorativos de um imóvel no Bairro Bom Pastor. Em diligências para identificação da suspeita, a PM localizou a mulher na casa dela, na Rua Nabuco de Araújo, onde também recuperou os materiais furtados.
Em conversa com os militares, ela revelou ainda que furtou a imagem de Nossa Senhora de Fátima, no mês de dezembro, na Capela de São Geraldo. O crime comoveu a comunidade em virtude do valor sentimental da imagem.
A imagem foi apreendida e entregue à Capela São Geraldo.
Sumiço da imagem
Na ocasião do furto, a capela emitiu um comunicado público pelas redes sociais.
“Ela [ Imagem da Santa] tem muito mais valor sentimental para a comunidade do que propriamente financeiro. Vamos sempre rezar para que episódios na casa de Deus e de seus filhos não se torne corriqueiro”.
Foi a responsável pela limpeza da capela quem percebeu a falta da santa e chamou a PM.
A imagem, que tem 70 centímetros e estava na paróquia há mais de 20 anos, foi doada por uma família da cidade.