
Neste fim de semana, viralizou uma atitude desprezível de “velhofobia” por parte de três jovens estudantes da Unisagrado, universidade localizada em Bauru (SP).
Mas a vítima, a universitária Patrícia Linares, de 44 anos, contou nesta segunda (13), em suas redes sociais, que recebeu flores e chocolates de outros colegas que se sensibilizaram com o caso.
“O que são esses veteranos? Gigantes! E eu? Muito sortuda por estar rodeada de amor!”, escreveu Patrícia em seu perfil.
O trio de universitárias do curso de biomedicina gravou um vídeo onde questionam o fato de uma mulher de 40 anos ser colega de classe delas. Uma das jovens pergunta: “Gente, quiz do dia: como desmatricula um colega de sala?”. A amiga responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era pra estar aposentada”. O deboche segue com as meninas dizendo que Patrícia não saberia usar o Google.
O vídeo, flagrante de etarismo, preconceito com pessoas mais velhas, alcançou milhões de visualizações e vem sendo duramente criticado por boa parte dos internautas. A velhofobia é considerada violência psicológica e é um crime passível de pena de detenção.
As jovens argumentaram que se tratava de uma brincadeira. O conteúdo foi publicado, inicialmente, para uma lista privada de amigos do trio, mas acabou vazando para fora do grupo.
Será que os pais dessas crianças, pôr que moça adulta acho que s tiver pai que trabalha não diria isso.vergonhoso muito muito.