
Uma mulher de 49 anos morreu após acidente envolvendo um carro de passeio e um outro da Secretaria de Saúde de Santa Rita do Sapucaí na madrugada desta quarta-feira (15) na BR-459, em Pouso Alegre (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, a paciente seguia para um atendimento médico em Belo Horizonte.
Conforme registro dos bombeiros, o acidente foi por volta das 3h, na altura do km 124, próximo ao trevo de Cachoeira de Minas. A primeira informação era de que um dos carros envolvidos era uma ambulância, mas isso foi corrigido posteriormente pela polícia.
Os militares informaram que no carro da Secretaria de Saúde estavam três ocupantes, sendo o motorista, a mãe da paciente, de 70 anos, e a mulher de 49, cadeirante. Eles saíram com destino à capital mineira, onde a mulher passaria por atendimento médico.

Ainda conforme a ocorrência, o condutor do carro teria invadido a pista contrária e batido no veículo de saúde. O motorista do carro da secretaria contou para os bombeiros e a polícia que chegou a desviar, mas foi atingido de frente já no acostamento.
Uma paciente cadeirante morreu no local. Já a mãe dela e o motorista do carro da secretaria não sofreram nenhum ferimento. O condutor do carro de passeio foi socorrido com ferimentos graves para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.
O corpo da mulher foi levado para IML de Pouso Alegre. As causas do acidente serão investigadas.