
A Polícia Civil informou na manhã desta segunda-feira (3) que a mulher encontrada morta dentro de casa teria sido asfixiada. A informação também consta no atestado de óbito da vítima. Neste sábado (1º), a mulher foi encontrada desacordada em cima de uma cama.
A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima.
Segundo o atestado de óbito, a mulher foi morta por asfixia mecânica e contrição cervical extrínseca. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava com marcas no corpo referentes a uma agressão ocorrida em 28 de março, porém não havia sinais aparentes recentes de violência.
O autor das agressões do dia 28 de março seria o ex-companheiro dela, contra quem ela já havia uma medida protetiva. A Polícia Civil informou que ele foi preso por descumprimento desta medida protetiva.
A forma como Ivana Gomes Vieira foi morta não foi informada pela Polícia Civil. O corpo dela foi sepultado na tarde de domingo (2).
Relembre
Ivana Gomes Vieira foi encontrada morta no último sábado (1) pelo Samu em Itajubá (MG). O médico e a equipe encontraram a vítima deitada na cama e desacordada, sem sinais vitais.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, Ivana estava com algumas lesões pelo corpo. Porém, estas lesões seriam de outra data. No dia 28 de março, Ivana teria feito um boletim de ocorrência contra o companheiro, que teria a agredido fisicamente e descumprido uma medida protetiva de urgência.
Segundo o BO, neste sábado, o namorado da vítima esteve mais cedo na casa dela, porém fugiu do local depois que o Samu chegou.
Durante as diligências da PM, ele foi encontrado e orientado a comparecer na Polícia Civil para dar esclarecimentos sobre os fatos. A PM informou que ele se apresentou por livre e espontânea vontade na delegacia.