Jornal Folha Regional

Marinha inicia as operações de adestramento militar na região de São José da Barra

Compartilhe:
Imagem: Assessoria de Comunicação Estratégica da FFE

Nesta terça-feira (09) ocorreu o desdobramento do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais de Força de Paz de Reação Rápida na região de São José da Barra, próximo à lagoa da barragem da empresa hidroelétrica de Furnas, sul de Minas Gerais. A QRF (Quick Reaction Force) é uma força de reação rápida inserida no nível 3 do Sistema de Prontidão de Capacidades de Manutenção da Paz das Nações Unidas, sendo este o mais alto nível já atingido por uma tropa do Estado brasileiro.

Contando com um efetivo total de 223 militares sendo 22 do sexo feminino, de acordo com o preconizado nos documentos da ONU, também possui materiais e treinamentos específicos que garantem a manutenção de sua natureza expedicionária e de pronto emprego. A QRF se vale das características naturais da região da Represa de Furnas para aperfeiçoar sua capacidade de operar em lagos e rios, executando patrulhas ribeirinhas.

O treinamento da QRF, que teve inicio em 06 de março, com o adestramento de suas capacidades, no Complexo Naval da Ilha do Governador- RJ, seguiu um crescente de adestramentos e instruções conduzidas pelo Centro de Operações de Paz de Caráter Naval e culminou com o presente exercício, na forma de tema tático, que ocorre na região do “Mar de Minas” até o dia 12 de maio.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.