Jornal Folha Regional

Telegram cumpre ordem de Moraes e evita suspensão do aplicativo

Compartilhe:
Divulgação/Telegram

O Telegram cumpriu a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apagou uma mensagem contrária ao PL das Fake News e publicou uma mensagem determinada pelo ministro, evitando a suspensão do aplicativo por 72 horas.

A mensagem diz o seguinte: “Por determinação do Supremo Tribunal Federal, a empresa Telegram comunica: A mensagem anterior do Telegram caracterizou FLAGRANTE E ILÍCITA DESINFORMAÇÃO atentatória ao Congresso Nacional, ao Poder Judiciário, ao Estado de Direito e à Democracia Brasileira, pois, fraudulentamente, distorceu a discussão e os debates sobre a regulação dos provedores de redes sociais e de serviços de mensageria privada (PL 2630), na tentativa de induzir e instigar os usuários à coagir os parlamentares”

O ministro havia determinado que o Telegram precisava cumprir a medida em uma hora, a contar da notificação, sob a pena de multa de R$ 500 mil e suspensão das atividades. Além da publicação da mensagem e da retirada do conteúdo anterior contrário ao PL das Fake News, os representantes da empresa no Brasil deverão ser ouvidos em 48 horas.

Matéria em atualização.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.