
Alunos do 3⁰ ano da Escola Estadual José Severiano Filho e do 5⁰ ano vespertino da Escola Municipal Clotilde de Simone de São João Batista do Glória (MG), participaram nesta segunda-feira (15) das demonstrações da maior operação militar em Minas Gerais da Marinha do Brasil na Prainha em São José da Barra (MG).
Na ocasião, eles homenagearam os Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil (MB), por meio de cartazes.
A secretaria municipal de educação e cultura do Glória, Rosane Araujo da Silva Reis acompanhou os alunos juntamente com os diretores.
Segundo a servidora municipal, ela encontrou com o Capitão Gullo nas repartições da prefeitura, o qual falou sobre a operação que aconteceria em São José da Barra.
“Daí tomei a liberdade de falar para ele sobre nossa educação e o que temos resgatado. Também citei sobre nossos laços com a Polícia Militar. Comentei essa operação da MB era algo fantástico, que pra mim era de extrema relevância e importância e expus o desejo em conhecer o acampamento”, informou Rosane.
No mesmo dia, o Capitão retornou para a secretária e intermediou o contato com o Comandante Rubin, que já providenciou para que ela e suas diretoras pudessem visitar o local.
Estiveram presentes juntamente com a secretaria, a diretora da Escola municipal Clotilde de Simone, Kênia Cristina de Lima, a diretora da Escola Municipal Jose Ferreira Garcia, Josilene Alves de Melo, a diretoria do CEI Xodó, Suziane Rosa Batista, a Coordenadora de Educação Especial, Jozane Medeiros e o Assessor em Educação Lucas Costa.
“Foi algo maravilhoso. Lá no acampamento, conversando com ele, coloquei que seria um sonho levar ao menos alguns alunos para presenciarem as demonstrações operativas dos Fuzileiros Navais. Ele aprovou a ideia é já articulou para que pudéssemos leva-los”, citou.
Rosane frisa a importância da participação dos alunos nestas ações. “Como só temos a Polícia Militar no Glória e estreitamos o relacionamento para um trabalho integração que já nos mostra resultados positivos, para nós com toda certeza será é extrema importância esta interação com a MB, haja vista que tenho como objetivo estreitar a relação dos nossos alunos e as autoridades institucionais, pois quero que entendam o real papel e valor dessas autoridades. Não os quero com uma visão de autoridades punitivas e sim integradora”, finalizou.
Durante a operação da MB, os alunos apresentaram diversos cartazes em agradecimento à MB pela atuação na região.
Alunos da Escola Estadual Dr. Juscelino Kubistchek de São José da Barra também estiveram presentes na demonstração.

Parabéns a todos envolvidos
Isto é muito bom e de uma grande importância para nossos jovens que podem
Ver e presenciar saber da importância dos nossos fuzileiros navais mais uma vez parabéns