Jornal Folha Regional

Vídeo: MB expõe veículos blindados em São José da Barra e realiza reparos e pintura da Unidade de Saúde

Compartilhe:

A Marinha do Brasil (MB) está exibindo alguns veículos blindados, entre eles um Carro Lagarta Anfíbios (CLAnf), no centro de São José da Barra (MG).

O Carro Lagarta Anfíbio (CLAnf) é um veículo blindado anfíbio de transporte de pessoal, com a finalidade de proteger e dar mobilidade à tropa, capaz de ser lançado por navios, navegar no mar e atingir as praias de desembarque, transportando tropas do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

Também está exposta uma Viatura Blindada Especial Sobre Rodas (VtrBldEspSR) 8×8 PIRANHA IIIC de Transporte de Pessoal (TP), a qual é destinada ao transporte tático ou logístico de pessoal e/ou material, nas ações em terra, com capacidade de prestar limitado apoio de fogo e proteção blindada, bem como de transpor obstáculos e de realizar travessia de pequenos cursos d’água com correnteza moderada. Seu poder de fogo é proporcionado por meio do emprego de algum dos seguintes armamentos: Mtr .50”, metralhadora automática a gás 7,62 mm (MAG), metralhadora 5,56 mm MINIMI ou lançador de granada 40 mm (LAG SB-M2 40 mm), que pode ser fixado em seu reparo multifuncional, provendo base de fogos que permite apoiar a tropa de infantaria no assalto às posições inimigas e, na defensiva, bater, com fogos rasantes e de flanqueamento, as possíveis vias de acesso do inimigo.

A blindagem dessas viaturas oferece proteção à tropa embarcada contra estilhaços de granadas e minas antipessoal, bem como dos tiros das armas de pequeno calibre. Mesmo sendo uma viatura sobre rodas, possui boas condições de deslocamento através de campo, devido à existência de um Sistema Central de Calibragem dos Pneus (Central Tire Inflation System – CTIS), que ajusta a pressão dos pneus à natureza do solo.

Os veículos encontram-se em atividade na região do Lago de Furnas, para a maior Operação Militar da MB em Minas Gerais.

Reforma da Unidade Mista de Saúde

Entre as ações da MB, a pintura e reparos da Unidade Mista de Saúde está sendo executada por Fuzileiros Navais.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.