
Após 7 dias internada no Hospital PUC-Campinas, em Campinas (SP), a mulher de 60 anos, intoxicada por ingerir chumbinho em comida envenenada recebeu alta. Já o pai da vítima segue no hospital, mas já tem “programação de alta”.
Na segunda-feira (8), a Polícia Civil confirmou o uso da substância e o caso é investigado como tentativa de feminicídio no 11° Distrito Policial. O ex-marido da vítima, de 60 anos, é o principal suspeito.
O caso ocorreu na quarta-feira (3), quando o ex-marido foi visto pulando o muro do imóvel onde a mulher morava com o pai, no Jardim São Judas Tadeu.
O homem teria invadido a casa e confrontado a ex-mulher horas antes da hospitalização, sobre um registro de outra ocorrência, de 24 de abril, quando ela o denunciou por ameaças de morte.
Após mulher e pai serem encaminhados para o hospital, o namorado da vítima, acompanhado de uma equipe da Guarda Municipal de Campinas, registrou adendo a ocorrência no 11º DP, informando que uma vizinha teria visto o homem pulando o muro da casa, e que a mulher e o pai dela acabaram hopitalizados após comerem a comida que tinham feito na noite anterior.
Ainda no resgistro, a vítima alega ter achado o alimento com um gosto estranho e oferecido um pouco da comida para sua gata, “que morreu quase que imediatamente”, quando pediu socorro por telefone ao namorado e ela e o pai foram levados para o hospital.
Separados desde agosto de 2022 e em processo de divórcio, o suspeito mora atualmente em Muzambinho, no Sul de Minas, e não foi preso.