
A Prefeitura de Pratápolis encaminhou na última segunda-feira (04), uma solicitação de compra de um lote com 7 mil doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Laboratório Sinovac e fabricada no Brasil pelo Instituto Butantã, em São Paulo (SP).
O anúncio foi feito pela prefeita eleita Denise Alves Souza Neves, após reunião com a equipe que segue a evolução da Covid-19 em Pratápolis.
O início da vacinação necessita da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).De acordo com a Prefeitura de Pratápolis, Denise assinou o memorando de interesse de compra, juntamente do Presidente do Instituto, Dr. Rui Curi, colocando a cidade na fila de espera.
O Butantan disse que a ação de cautela da prefeita mostra a responsabilidade que a mesma tem com a população pratapolense.
“O memorando de interesse foi assinado dia 04/01/2020 e estamos muito ansiosos. Espero que dê tudo certo e em breve possamos voltar ao normal”, afirmou a prefeita. Denise disse que está fazendo contato com a FIOCRUZ, na busca de imunizantes.
As licitações para compras de seringas agulhadas serão abertas após a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021.Segundo a prefeitura, grupos prioritários serão os primeiros a tomarem a vacina, como idosos e profissionais da área da saúde.