Jornal Folha Regional

Prefeitura de Pratápolis encaminha ao Instituto Butantan, pedido de compra de 7 mil doses de vacina da Covid-19

Compartilhe:

A Prefeitura de Pratápolis encaminhou na última segunda-feira (04), uma solicitação de compra de um lote com 7 mil doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Laboratório Sinovac e fabricada no Brasil pelo Instituto Butantã, em São Paulo (SP).

O anúncio foi feito pela prefeita eleita Denise Alves Souza Neves, após reunião com a equipe que segue a evolução da Covid-19 em Pratápolis.

O início da vacinação necessita da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).De acordo com a Prefeitura de Pratápolis, Denise assinou o memorando de interesse de compra, juntamente do Presidente do Instituto, Dr. Rui Curi, colocando a cidade na fila de espera.

O Butantan disse que a ação de cautela da prefeita mostra a responsabilidade que a mesma tem com a população pratapolense.

“O memorando de interesse foi assinado dia 04/01/2020 e estamos muito ansiosos. Espero que dê tudo certo e em breve possamos voltar ao normal”, afirmou a prefeita. Denise disse que está fazendo contato com a FIOCRUZ, na busca de imunizantes.

As licitações para compras de seringas agulhadas serão abertas após a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021.Segundo a prefeitura, grupos prioritários serão os primeiros a tomarem a vacina, como idosos e profissionais da área da saúde.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.