Jornal Folha Regional

Região poderá regredir para Onda Vermelha e prefeitos de Alpinópolis e Capitólio comunicam população

Compartilhe:

Na tarde desta sexta-feira (11), os prefeitos da da região reuniram na sede da AMEG (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande), para discutirem sobre uma possível regressão dos municípios da região que estão inseridos na Onda Amarela para a Onda Vermelha.


Por unanimidade, os 11 prefeitos da região, deliberaram para a permanência no Minas Consciente, além de requerer uma posição equilibrada e padronizada nas decisões.


O prefeito de Alpinópolis (MG), convocou para o próximo sábado (09), uma reunião com o Comitê de Enfrentamento à Pandemia para início das novas regras que serão divulgadas na próxima terça.


“Vamos preparar dois decretos: um caso a região permaneça na Onda Amarela, outro para a Onda Vermelha. Para que não voltemos fechar a cidade será preciso que a população faça a sua parte e nos ajude!” Frisou Rafael.


O Ministério Público manifestou pelo fechamento imediato dos municípios, mas, como os 11 municípios estão seguindo os protocolos do Minas Consciente, terão um prazo até a próxima terça-feira (12), para avaliar a situação e adotar qual decreto seguir.


“Peço que não façam aglomerações em bares, sítios e que não saiam para as ruas sem máscaras. A fiscalização será intensificada e adotaremos medidas firmes. Se a população não colaborar, Alpinópolis vai fechar! Use máscara! O momento é sério!” Finalizou o prefeito.


Para o prefeito de Capitólio (MG) Cristiano Gerardão, fechar os comércios não é a solução, e sim tem que ser trabalhado a prevenção e o problema.

“Infelizmente vamos ter que seguir o que a região decidir. Iremos esperar até terça-feira, com a esperança não regredirmos para a Onda Vermelha. Mas para isso precisamos muito do apoio da população e de todos os comerciantes. A pandemia não é brincadeira e diariamente estamos tendo um aumento expressivo nos casos. Meu objetivo é trabalhar junto com o povo, e assim evitarmos mais problemas. Vamos seguir todos os protocolos, usar máscara o tempo todo, evitar aglomeração, sair de casa somente em caso de urgência, resguardar os grupos de risco etc”. Afirmou Cristiano.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.