Jornal Folha Regional

Prefeito de Nova Resende afirma que demissão de Dr. Farid foi pelo bem da população

Compartilhe:
Populares protestam contra demissão de dr. Farid em Nova Resnde – Foto: Resende Web Tv

A crise na saúde em Nova Resende (MG), com a demissão do diretor clínico do Hospital Santa Rita, o médico Farid Farrage Abd El Fatah, ganhou novos contornos. A população se revoltou, fez manifesto e na última quarta-feira (14) a diretoria da ASPAS, entidade mantenedora do hospital, renunciou ao cargo. Até então, os responsáveis pela demissão do médico não tinham se manifestado a respeito.

Nesta quinta-feira (15), em entrevista à TV Web Resende, a diretora administrativa do hospital, Silvia Helena, a secretária de saúde, Patrícia Maia e o prefeito de Nova Resende, José Roberto Rodrigues (PSL), se explicaram, sem dar detalhes, os motivos que os levaram a afastar Farid do cargo. Todos falaram que não é nada pessoal, mas que envolvia a conduta do médico ultimamente.

Silvia Helena disse de um tempo para cá, o dr. Farid, como plantonista e diretor clínico deixou a desejar.

“Nesse momento, o dr. Farid não tem condições de continuar, mas nada impede de ele ser recontratado daqui há alguns meses, se estiver bem”, disse.

A secretária Patrícia informou que não é nada de cunho pessoal, que há vários dias o profissional estava com falta de atendimento no hospital.

“Eu agradeço a enfermagem, mas os enfermeiros precisam de um médico para prescrever. Havia um desfocamento por parte dele, ficava muito tempo no celular, viu todos os erros, foi advertido verbalmente várias vezes. Divergência há, como ele disse, e ali tem que ter um atendimento redondinho, as comunicações estavam difíceis. A gente reconhece que ele foi um médico formidável, ele tem que voltar a ser o que ele foi”, comentou.

Já o prefeito de Nova Resende, Zé Roberto, disse que foi uma decisão que ele tomou para o bem do povo.

“O dr. Farid é meu amigo, de dentro da minha casa, é um grande médico, que prestou atendimento excelente à população. Aliás, todos os médicos são bons. Eu vinha conversando com o dr. Farid sobre as faltas nos plantões, demora nas transferências. Ele não estava cumprindo direito com as suas obrigações. Vamos estar contratando um diretor clínico. A população pode até não entender, mas estamos lidando com vidas. Peço a Deus que ele volte a ser o bom médico que é, mas eu não vou ser conivente com erros. Todos os funcionários do hospital são ótimos, em todos os setores, tanto que fomos o único município a pagar o novo piso da enfermagem”, explicou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.