Jornal Folha Regional

Antiga sede da Eletrobras recebe protesto contra diretoria

Compartilhe:

A lateral da antiga sede da empresa Eletrobras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebeu na noite de domingo (18) a projeção de frases pedindo a saída de membros da alta cúpula da companhia.

O protesto foi organizado por dirigentes sindicais dos eletricitários e mirou executivos ligados ao trio de sócios da Americanas Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles e ao presidente da Eletrobras, Wilson Pinto.

A ação foi motivada pela divulgação de uma gravação de reunião interna na Eletrobras, na semana passada pelo jornal Folha de S. Paulo.

A gravação mostrou confissões de conselheiros da empresa sobre terem sido indicados a seus cargos por Pedro Batista de Lima Filho, acionista minoritário, membro do conselho da Eletrobras e homem de confiança de Jorge Paulo Lemann, economista brasileiro, que já foi considerado pela Forbes o homem mais rico do Brasil, em 2019.

O vazamento da gravação aumentou a pressão da ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 7385 movida pela AGU (Advocacia Geral da União) e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no STF (Supremo Tribunal Federal).

A ADI pede revisão da interpretação de lei da privatização da Eletrobras que limita o Estado Brasileiro (acionista de 42,61%) a votar com somente 10%. O relator da ação é o ministro da corte, Kassio Nunes Marques.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.