Jornal Folha Regional

Macaco-prego é resgatado em situação de maus-tratos e com quadro de estresse em São Sebastião do Paraíso

Compartilhe:
Macaco-prego é resgatado em situação de maus-tratos e com quadro de estresse em MG — Foto: Polícia Civil

Um macaco-prego em situação de maus-tratos foi resgatado pela Polícia Civil em São Sebastião do Paraíso (MG) na tarde da última quarta-feira (21). Segundo a polícia, o responsável deve responder por crime de maus-tratos.

O animal foi resgatado em um restaurante que exibe animais para atração do público no Bairro Jardim Planalto. Ele estava trancado em uma gaiola, exposto ao clima e em condições inadequadas à saúde.

Conforme o delegado Rafael Gomes, o estabelecimento é temático e realiza festas eventualmente no local. Por conta disso, o macaco-prego também ficava exposto ao barulho excessivo.

O delegado informou que o local foi averiguado. Havia outros animais no estabelecimento como aves, coelhos e equinos, mas apenas o macaco-prego estava nessas condições.

A Polícia Civil informou que a perícia criminal e médico veterinário constataram que, além da situação de maus-tratos, o macaco apresentava quadro elevado de estresse.

Ainda conforme a polícia, o responsável pelos animais é dono do restaurante. Ele foi conduzido à delegacia, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e deve responder por crime de maus-tratos.

A ação contou com apoio do Corpo de Bombeiros e de Clínica Veterinária parceira da polícia.

O animal foi entregue aos cuidados de uma médica veterinária, especialista em animais silvestres, que dará a destinação adequada do macaco-prego. Ele será encaminhado ao IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Macaco-prego é resgatado em situação de maus-tratos e com quadro de estresse em MG — Foto: Polícia Civil
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.