Adolescente contou à mãe as atrocidades que o pai fazia com ela e a genitora o denunciou à Polícia Civil
por Luciene Garcia

Um cantor suspeito de abusar sexualmente da própria filha em Passos (MG) foi preso pela Polícia Civil em São Paulo, capital. No dia 18 de fevereiro, a mãe da adolescente procurou a polícia em Passos reproduzindo as atrocidades que o homem fazia com a menina, que havia contado a ela.
O delegado Mateus Ponsançini abriu inquérito policial para apurar o caso e o remeteu para a DEAM (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher). O homem fugiu e pesava sobre ele um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça passense.
No dia 14 de junho último, ele foi preso pela Polícia paulista, com o apoio da Delegacia de Polícia de Passos, e levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, São Paulo.
O homem tinha a guarda dos filhos: um menino e a menina. A família morava no bairro Penha. Um dia a filha contou para a mãe o que se passava e a genitora procurou a polícia para denunciar o ocorrido aos policiais.
O suspeito pode ser trazido a qualquer momento para Passos para ser ouvido. A adolescente também será ouvida no decorrer do inquérito pela titular da DEAM, Mariana Fioravante, que está de férias. Já foram ouvidos a mãe, parentes e vizinhos da família. A oitiva da adolescente especial e acompanhada por psicóloga.
Segundo o delegado Mateus Ponsançini, o caso agora está nas mãos da Justiça. “A Justiça que determinará quando o suspeito será recambiado para Passos para ser ouvido”, disse.
Muito provavelmente, o suspeito ficará preso preventivamente no Presídio do Aclimação, em Passos, à disposição da Justiça.