Jornal Folha Regional

Vereador faz live mostrando demolições de construções irregulares em Mairiporã

Compartilhe:

Vereador faz live mostrando demolições de construções irregulares em Mairiporã
Na manhã desta quinta-feira (13), o vereador Marcinho da Serra, de Mairiporã (SP), realizou uma transmissão ao vivo pelo seu facebook pessoal, onde divulgou uma ação de demolição de algumas áreas no “Corumbá”, o qual existiam diversos lotes irregulares.


Dentre as inúmeras denúncias estavam: parcelamento irregular de solo, desmatamento e construções irregulares. O local fazia parte de uma área florestal, mas com o desmatamento, foi aberta uma enorme clareira. Dezenas de árvores foram cortadas para que as residências fossem construídas. A ação foi coordenada pela equipe da Secretaria de Obras do Município e contou com toda a logística de segurança necessária. Vários profissionais estiveram envolvidos na iniciativa e também uma máquina retroescavadeira.


Segundo o vereador, os lotes não possuem documentação ou escritura, apenas contrato de compra. Além das vendas serem irregulares e não existirem projetos, foram feitas sem aprovação da Polícia do Meio Ambiente.

‘’Aqui era um buraco de piscina, vocês acham que uma pessoa dessa é ‘pobrezinha’? Não é. Vieram para ‘cá’, compraram, iam fazer uma ‘casinha’, colocar uma piscina, para depois vender e colocar: vende-se chácara, em Mairiporã, no meio da floresta. Mas primeiro, eles desmataram tudo, então vamos continuar fazendo isso, vamos continuar derrubando sim’’, completou Marcinho.


O local é conhecido como Corumbá Terra Preta, um complexo de lotes e chácaras, muitas delas, de luxo.


No dia 8 de janeiro, Marcinho esteve presente no local, juntamente com outros vereadores, para fiscalizar os lotes.

Hoje pela manhã, nos locais de demolição, se encontravam representantes da Prefeitura Municipal de Mairiporã, a Guarda Civil Metropolitana, Secretaria Municipal de Obras e Serviços, Secretaria do Meio Ambiente de Mairiporã, entre outras autoridades.


De acordo com Marcinho, outras averiguações ocorreram no município, mas em outras localidades.


Até o fechamento desta matéria a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mairiporã não atendeu a redação do Folha Regional.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.