
Na tarde da última quinta-feira (14), um menino, de apenas 3 anos, foi encontrado morto na propriedade vizinha de onde mora, em uma zona rural de Turvolândia, no Sul de Minas. O garoto, que estava desaparecido, teria se afogado no local que fica a 500 metros da casa onde residia.
O avô da criança, Sr. Mauro Martins Domingues, contou que o neto, Pedro Henrique e a mãe estavam na varanda da casa, enquanto o pai estava no curral tirando leite. A dona de casa foi rapidamente ao banheiro e, ao retornar, não encontrou mais o filho.
Imediatamente, a mãe, Fernanda, de 23 anos, começou a procurar por Pedro Henrique. Primeiro, verificou os fundos da residência onde o menino costumava brincar. Em seguida, foi até próximo ao rio e não avistou o menino.
Desesperada, Fernanda entrou em contato com o avô, chamou o marido e os vizinhos para iniciar as buscar com a ajuda de mais voluntários. A Polícia Militar também foi acionada.
Toda a área próxima ao sítio da família foi vasculhada, até que um amigo da família encontrou Pedro Henrique caído dentro da piscina de uma propriedade.
Segundo o avô, o imóvel onde o neto se afogou é usado apenas nos fins de semana pelos proprietários e não havia pessoas no local nesta quinta-feira. A piscina estava descoberta. O imóvel é fechado com cerca de arame, que não evitou que a criança entrasse.
“Minha filha e meu genro nem sabiam que existia piscina no local. É uma tragédia que vamos levar para o resto de nossas vidas”, lamento a avô.
A Polícia Militar informou que os policiais compareceram ao bairro Melica, onde durante o rastreamento receberam informação de que a criança havia sido vítima de afogamento, em uma piscina no sítio (próximo à fazenda). A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe.