
Um homem de 33 anos, alvo da operação “Cherokee” em Formiga, foi preso pela Polícia Civil em Águas Lindas de Goiás (GO), na última terça-feira (18). Ele estava sendo procurado desde maio, quando foi deflagrada a primeira fase da operação.
A ação foi resultado de intensas investigações conduzidas pela equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil em Formiga, responsável por enviar as informações à Polícia Civil de Goiás, que conseguiu localizar o suspeito.
Cherokee
A operação é resultado de uma investigação realizada pela Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar (PM) e o Ministério Público, que visa combater o tráfico de drogas na região de Formiga.
Ao todo, 11 pessoas foram presas e 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no dia 23 de maio. Na ocasião, o delegado regional em Formiga, Danilo César Basílio, contou que a operação foi resultado do trabalho investigativo realizado ao longo de oito meses, visando desmantelar uma organização criminosa que atuava nos bairros Rosário, Vila Padre Remaclo e Lajinha.
O nome da operação faz alusão ao sofrimento histórico vivenciado pela tribo indígena Cherokee, quando os estadunidenses os expulsaram de suas terras ancestrais com o intuito de obter lucros. Da mesma forma, os traficantes agem em relação aos dependentes químicos e seus familiares.