
Equipes da Prefeitura em conjunto com a Polícia Militar buscaram coibir aglomerações indevidas em estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e festas clandestinas nos ranchos. No último final de semana, 48 estabelecimentos foram notificados pela equipe de fiscalização.
Na noite do sábado (16), o Prefeito Filipe Carielo esteve presente na Praça Dona Maria Goulart, em união com as equipes de fiscalização e Polícia Militar para ajustar detalhes da operação contra as aglomerações. Filipe ressaltou, que as operações estão ocorrendo principalmente para trazer segurança a toda população carmelitana. Com início na noite de sexta-feira (15), a operação se estendeu durante todo o final de semana.
Neste momento delicado onde as nossas forças estão voltadas para impedir a inclusão do município na Onda Vermelha do programa Minas Consciente, o Prefeito Filipe Carielo deixou claro que a ‘conscientização é a nossa maior arma’, e pediu o apoio de cada cidadão no combate ao Covid-19, denunciando qualquer aglomeração ou conduta indevida.
A Prefeitura de Carmo do Rio Claro criou um disque denúncia, para que a população possa participar de forma ativa no combate contra a disseminação do Coronavírus: (35) 99838-7514
A interdição de uma festa clandestina em um rancho a 1Km de Carmo do Rio Claro, na noite de sábado (16), onde havia 40 pessoas de Carmo do Rio Claro e Alpinópolis estavam, mostra a importância da fiscalização e das denúncias pela população.
O trabalho de fiscalização continua arduamente em parceria com a Polícia Militar a fim de evitar aglomerações e descumprimento ao Decreto Municipal de Proteção à disseminação da Covid-19 (5.092 de 12 de janeiro de 2021).