
O 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Guaxupé (MG) gastou sete mil litros de água para combater incêndios nos bairros Bela Vista, Jardim Planalto, Parque Dos Ipês, Parque dos Municípios, Recanto dos Pássaros e margens da BR 491. As ocorrências começaram às 14h00 e pararam perto das 23h00 da última sexta-feira (11).
Ao todo foram queimados três hectares de vegetação. Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os incêndios foram iniciados por terceiros, suspeita-se que a motivação do crime tenha sido limpar lotes e as chamas se alastraram para áreas próximas. Responsáveis ainda não foram identificados.
Houve ainda registros de focos nos municípios de Juruaia, Nova Resende e Monte Belo.

O Sítio Fazendinha, na zona rural de Guaranésia, teve aproximadamente cinco hectares de área queimada no domingo (13). O Corpo de Bombeiros de Guaxupé foi acionado para combater o incêndio por volta das 15h30.
O combate às chamas que foi realizado com abafadores e mochilas costais ocorreu durante aproximadamente 3 horas e contou com o apoio da Defesa Civil de Guaranésia e de moradores do Sítio. Crédito as fotos: Defesa Civil de Guaranésia
O Corpo de Bombeiros suspeita que o incêndio foi criminoso, ou seja, iniciado por terceiros, mas os responsáveis ainda não foram identificados. (Portal da Cidade Guaxupé)