Jornal Folha Regional

Polícia Militar de Alpinópolis ministra palestras e orienta alunos sobre uso da internet

Compartilhe:
Polícia Militar de Alpinópolis ministra palestras e orienta alunos sobre uso da internet – Foto: PMMG

Nesta quinta-feira (17), a Polícia Militar iniciou uma série de palestras que serão ministradas nas escolas de Alpinópolis (MG), cujo conteúdo abrange o uso conciente de Internet e cuidados nas redes sociais, bem como o Bulling, Cyberbulling e respeito, bem como ocorrências no ambiente escolar e suas consequências.

A série de palestras faz parte de um projeto intitulado “Marcha Soldado”, que contém vários temas, sendo um deles o uso da Internet com responsabilidade, que será desenvolvido ao longo do semestre.

Nesta primeira fase, serão ministradas palestras aos alunos do 4°e 5° ano das escolas da rede pública municipal e particulares, que aderirem ao projeto. Os alunos receberão um material didático e interativo adequado à sua faixa etária que foi obtido através do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BRO, que é uma associação sem fins lucrativos, criada 08 de março de 2005, pelos membros do Comitê Gestor da Internet no Brasil, com o objetivo em executar o registro de nomes de domínios, alocação de endereços IP e administração do domínio nacional de nível superior “.br”, atualmente.

No material contém assuntos sobre Bulling, Cyberbulling e respeito a amigos e colegas, uso inadequado da Internet e riscos em relação ao compartilhamento de informações pessoais.

Outros assuntos ministrados, foram as agressões dentro do ambiente escolar e as consequências a esse tipo de ato. Os militares primaram em orientar sobre a tolerância e que o respeito devem prevalecer e às desigualdades devem ser toleradas.

Na 2° fase, será ministrada palestras nas escolas estaduais para adolescentes sobre o mesmo tema, porém o material fornecido será adequado também a faixa etária.

Na 3° fase, esta previsto um encontro com os responsáveis legais das crianças para também orientar e fiscalizar seus filhos sobre o uso da Internet.

“Atualmente a Internet é um meio que atrai facilmente as crianças e adolescentes, sendo um atrativo a pessoas com intenções maliciosas de diversos aspectos. Podendo ser um pedófilo, um traficante, um estelionatário, que podem aproveitar das informações para cometimento de crimes,” alerta o Sargento Juliano Pereita de Souza.

O militar ainda pontua, que no mundo em que vivemos o uso da Internet deixou de ser um luxo e se tornou uma ferramenta de trabalho, diante disso os crimes cibernéticas nos últimos anos cresceu consideravelmente.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.