Jornal Folha Regional

Carmo do Rio Claro é selecionado para projeto de proteção às crianças

Compartilhe:
Carmo do Rio Claro é selecionado para projeto de proteção às crianças – Foto: divulgação

Carmo do Rio Claro foi selecionado para fazer parte da “Rede Primeira Infância” de Minas Gerais, projeto que visa apoiar e orientar os municípios no processo de elaboração dos Planos Municipais pela Primeira Infância, documento fundamental para a garantia de políticas públicas de educação, saúde, segurança alimentar e nutricional, assistência social, promoção da igualdade étnico-racial, desenvolvimento urbano, moradia e outros direitos e garantias fundamentais para as crianças com até seis anos de idade.

Segundo a prefeitura, dos 853 municípios mineiros, apenas 105 foram selecionados em todas as regiões do estado. Carmo faz parte do grupo 5 com outros 15 municípios do sul e sudoeste de Minas Gerais.

De acordo com a prefeitura, o primeiro encontro da “Rede Primeira Infância” foi realizado na última sexta-feira, 25, e os próximos estão marcados para os dias 5 e 6 de setembro.

Conforme ainda a administração, a “Rede Primeira Infância” é um foro de articulação aberto à participação de organizações e pessoas que atuem direta ou indiretamente na promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos dessas crianças, como etapa inicial do desenvolvimento do ser humano, que tem como missão articular e mobilizar organizações, pessoas e meios de comunicação para garantir e promover os direitos desse público-alvo, nos termos do artigo 227 da Constituição Federal, tendo o Plano Nacional pela Primeira Infância, como referência para as políticas públicas nas esferas federal, estaduais, municipais e distrital.

Campeonato de matemática

O projeto “Construindo Números”, elaborado pela Secretaria de Educação de Carmo do Rio Claro, está em andamento no município, com o objetivo de envolver os alunos, família e comunidade em um projeto pedagógico voltado para a disciplina da Matemática, de uma forma lúdica e atrativa.

Segundo a secretaria, o projeto é destinado aos alunos da rede municipal, do 4º ao 9º ano do ensino fundamental.

Conforme o cronograma, durante esta semana estão sendo realizado nas escolas as etapas classificatórias que devem determinar os representantes de cada escola para a etapa final, que será promovida no 16 de setembro, no hall da Secretaria Municipal de Educação (antiga prefeitura), localizado na Praça Dona Maria Goulart, nº37.

De acordo com a secretaria, a primeira etapa é realizada dentro das salas de aula. Na segunda fase, os melhores alunos de cada sala disputam as semifinais no pátio da escola. Já a etapa final é disputada pelo melhor aluno de cada escola e em cada uma das três categorias, sendo 4º e 5º ano, 6º e 7º ano e 8º e 9º ano. (Clic Folha)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.