Jornal Folha Regional

Santuário em Cássia recebe 1,3 mil catequistas em peregrinação diocesana

Compartilhe:
Santuário em Cássia recebe 1,3 mil catequistas em peregrinação diocesana – Foto: divulgação

O Santuário de Santa Rita de Cássia recebeu 1,3 mil pessoas no último domingo (27), durante a 1ª “Peregrinação Diocesana dos Catequistas”. O encontro também celebrou os 40 anos do documento ‘Catequese Renovada’ e o 3º ano ‘Vocacional do Brasil’.

Segundo o assessor diocesano para Catequese, padre Dione Piza, estiveram reunidos catequistas de todas as paróquias da Diocese de Guaxupé e de outras paróquias para celebrar o ‘Dia do Catequista’.

“A primeira ‘Peregrinação dos Catequistas ao Santuário’ superou em muito nossas expectativas. Foi uma oportunidade excelente para nos encontrarmos e celebrarmos a alegria de sermos catequistas! Além de aprimorarmos uma das dimensões essenciais da catequese: a espiritualidade”, afirmou Piza.

Conforme o cronograma do evento, o tema do encontro foi: “A alegria de ser catequista”. A programação teve início às 8h com a acolhida dos fiéis; às 9h, aconteceu o momento de espiritualidade, assessorado pelo padre Reginaldo Silva, pároco da igreja São Sebastião, de Alpinópolis.

Segundo o cronograma, o encontro começou com um café solidário, momento de partilha, alegria e confraternização, tendo em vista que esta foi a primeira aglomeração dos catequistas depois do período de pandemia. Às 10h foi celebrada a Santa Missa pelos catequistas presidida pelo Bispo da Diocese de Guaxupé, Dom José Lanza Neto e concelebrada pelo padre Michel Pires, reitor do santuário, padre Dione Piza, assessor diocesano para Catequese, padre Alexandre Gonçalves, coordenador pastoral da Diocese de Guaxupé, padre Reginaldo Silva, vigário episcopal e Padre Mateus, do Mosteiro de Claraval.

“Que bom estarmos aqui reunidos nesse santuário tão querido, dedicado à Santa Rita de Cássia. Queremos saudar nossos catequistas com uma grande salva de palmas. Eles estão aqui hoje, vindo de perto e vindo de longe, exatamente para esse nosso Encontro, essa nossa Eucaristia. E, marcando o dia de hoje, no mês Vocacional, no Ano Vocacional, esse ministério dado aos leigos e leigas, aos nossos catequistas. Celebremos com muita gratidão ao nosso Deus por ele nos enriquecer de uma forma extraordinária, uma forma tão bonita, a sua Igreja aqui na Diocese de Guaxupé”, discorreu Dom José Lanza Neto.

Padre Alexandre enfatizou a importância do encontro no santuário. “Catequista, não deixe que roubem de si a comunidade. É nela que experimentamos com ternura e rigor Jesus Cristo no meio de nós. Jesus olhou para vocês todos com amor e por amor e chamou-os para esta sublime vocação, este tesouro maravilhoso de serem catequistas. De ajudarem muitos e muitas a terem acessa na vida, a luz, a chama da fé, do amor e da caridade. Viva vocês catequistas!”, disse.

Via: Clic Folha

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.