Jornal Folha Regional

Mãe relata sobre mal atendimento médico na UPA de Passos

Compartilhe:
Mãe relata sobre mal atendimento médico na UPA de Passos – Foto: Divulgação

Na noite da última sexta-feira (1⁰), Hellen Jaqueline Lino Borges, recebeu um casal de amigos em sua residência na rua Gonçalves Dias, no centro de Passos (MG), pois era seu aniversário e sua filha de 2 anos estava andando de motoca, quando caiu e bateu a cabeça na quina de um cimentado.

Hellen, relata que, após alguns minutos da queda, começou a sair muito sangue da cabeça de sua filha, inclusive o vestidinho ficou todo ensanguentado. De imediato ela foi para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Passos. Chegando lá, o médico olhou a paciente sem muita questão e informou que não precisaria dar pontos porque o corte era pequeno.

Assista o vídeo gravado pela mãe:

https://www.instagram.com/reel/CwtMCcuPDE2/?igshid=NjIwNzIyMDk2Mg==

“O médico mal olhou e passou uma faixa na cabeça de minha filha, receitou um remédio tipo spray, o qual seria para aplicar duas vezes ao dia e não deu nenhum remédio para dor e nos liberou da unidade hospitalar. Fomos embora, já em casa, a pequena estava sentada sem fazer esforço, pois devido ter perdido muito sangue ela estava fraquinha, naquele momento começou a jorrar muito sangue da cabeça dela, eu já estava apavorada e fiquei mais ainda. Eu pedi uma colega minha para chamar o Uber para retornarmos na UPA, pois estava perdendo muito sangue novamente”, informou Helen.

Criança precisou retonar a UPA de Passos devido perder muito sangue – Foto: Arquivo pessoal

A mãe citou que ao chegar na UPA, nem parou na recepção e foi direto com a filha para a triagem. A mesma funcionária que atendeu elas na primeira vez, atendeu na segunda e disse para Hellen que poderia aproveitar o prontuário do primeiro atendimento.

“A funcionária me levou para a sala de cirurgia, daí eu falei que queria que desse ponto na cabeça de minha filha, pois não tinha condições dela ficar assim. O médico estava com uma cara de quem não estava nem um pouco animado para trabalhar, levantou e falou que daria os pontos. Nessa hora, o médico abriu o cabelinho dela, pois estava duro de tanto sangue e ele mesmo me informou que estava saindo muito sangue porque havia cortado uma veia da cabecinha dela. Mesmo com curativo continuava saindo muito sangue. Eu perguntei para ele, o senhor não viu isso da primeira vez? Aí foi onde ele raspou um pouco do cabelo próximo ao corte, deu um ponto, enfaixou a cabeça dela novamente e nos liberou”, frisou a mãe.

Helen, afirma que em momento algum negou atendimento para sua filha, pois estava desesperada e não tinha o porque não procurar socorro.

“Na manhã deste sábado (2), conversei com algumas pessoas ligadas a prefeitura e inclusive com o diretor da UPA, e eles me disseram que não foi correto o que aconteceu com minha filha e perguntaram se a cabeça dela ainda estava sangrando, pois se fosse necessário retornar a UPA era para ligar para eles antes, que pediram para dar uma atenção especial. Dei banho nela com todo cuidado, pois ela está incomodada com o ponto, porém não saiu sangue, ou seja, ontem fui na UPA duas vezes, hoje graças a Deus ainda não precisou”, relatou a mãe.

A redação do Jornal Folha Regional entrou em contato com a UPA, porém foi informado que naquele momento não teria um responsável para pronunciar sobre o caso. Deixamos o espaço aberto para que possam manifestar.

Compartilhe:

Uma resposta para “Mãe relata sobre mal atendimento médico na UPA de Passos”

  1. O fato ocorrido com a criança e de responsabilidade do primeiro atendimento se a mãe acha que teve negligência no atendimento.quecela tem todo o direito de questionar e cabe os órgãos responsáveis para apurar a cituacao um casso muito sério

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.