/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/E/0/r9IG4sRjSHjhbtYoyPRQ/viatura-pcmg-site.jpg)
Um jovem de 20 anos, de Andradas (MG), foi preso por suspeita de tentar matar a própria mãe envenenada com “chumbinho”. Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva contra o rapaz foi cumprido em Santa Rita de Caldas (MG), onde ele estava morando.
Conforme a delegada Michele Rocha, responsável pelo caso, os fatos ocorreram no mês de junho, quando o rapaz ainda morava com a mãe. O rapaz teria colocado a substância no refrigerante e no café e suspeita-se que também no leite.
O refrigerante e o café foram encaminhados para a perícia, que constatou a presença da substância. Ainda não se sabe a motivação.
Ainda conforme a polícia, a vítima foi encaminhada ao hospital quando passou mal mas não chegou a ficar internada. Ela já vinha sentindo a saúde debilitada há um tempo. Tudo indica que a substância já deveria estar sendo colocada nos alimentos da vítima há algum tempo.
A mulher chegou a comer um pouco dessa comida, mas passou mal e logo procurou atendimento médico.