
Lutadores sul-mineiros foram campeões no fim de semana durante o Campeonato Brasileiro de Muay Thai. A competição foi disputada em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, no sábado (30).
O evento realizado pela Confederação Brasileira de Muay Thai reuniu mais de 300 lutadores em 7 ringues no Ginásio Lourenção. A disputa foi uma seletiva para o Campeonato Mundial, que está agendado para fevereiro de 2024 em Bangkok, na Tailândia.
Do Sul de Minas, o Brian Gualberto, de 23 anos, natural de Lavras (MG), venceu na categoria adulto até 67 kg, semiprofissional. Ele ganhou as três lutas que disputou.
Também teve campeão de Machado (MG), o Ronaldo Gomes, de 18 anos, que mora e treina em Pouso Alegre (MG). Ele venceu também as três lutas na categoria até 66 kg, avançado.
De Pouso Alegre saíram outros campeões como o Marcos Camarini, ouro na categoria sub-17 até 63,5 kg; e a Luara Cristina, campeã adulta na categoria até 60 kg.
O Matheus Souza, que é de Lorena, interior de São Paulo, mas treina também em Pouso Alegre, foi ouro na categoria adulto até 57 kg.
Todos eles foram classificados para a disputa no berço mundial do Muay Thai em 2024.