
Na última semana, em Brasília, no Congresso Nacional, os deputados federais Rafael Simões (UNIÃO BRASIL) e Emidinho Madeira (PL) tomaram uma iniciativa para combater o desvio de emendas federais destinadas aos hospitais por prefeitos oportunistas.
Através da comissão da saúde, os deputados Rafael Simões e Emidinho Madeira submeteram e conseguiram a aprovação de uma proposta na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que visa coibir prefeitos de se apropriarem de emendas parlamentares direcionadas a hospitais públicos. Segundo a proposta aprovada, os prefeitos terão um prazo determinado para repassar os recursos às instituições de saúde, sob pena de incorrer em improbidade administrativa e ficarem impossibilitados de receber novos recursos federais.
De acordo com Rafael Simões, “o prefeito recebe o recurso e, ao invés de fazer política, ele faz politicagem com o dinheiro que não é dele”. O deputado enfatizou a importância de garantir que os recursos indicados para os hospitais sejam utilizados de maneira adequada.
Emidinho Madeira também expressou seu descontentamento com a situação, afirmando que é uma “politicagem muito barata”, em que os prefeitos seguram o dinheiro destinado às entidades para propósitos que não condizem com sua finalidade original.
Essa proposta visa garantir a correta destinação e utilização das verbas federais direcionadas aos hospitais, protegendo assim a saúde e o bem-estar da população, e combatendo práticas indevidas que prejudicam as instituições de saúde. (Minas Acontece)
Será que e por isto que são José da barra não esta marcando exames nenhum mais pq tenho exames presos lá desde 2022 cirurgia faz 4 anos e faltando remédio na farmácinha direto como se explica isto?