
Elder Maia dos Reis, de 50 anos, foi eleito presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Passos (Sinrural). Ele encabeçou a Chapa 1 e concorreu o pleito com Cláudio Minchilo (Claudião), da Chapa 2. Elder teve 460 votos, Claudião 124 e dois em branco.
Ao todo, compareceram 586 dos 840 associados aptos a votar. O pleito durou cerca de 20 dias e teve uma disputa calorosa entre as chapas, especialmente na última semana de campanha. A votação movimentou a sede do Sindicato nesta sexta-feira (8) de dezembro.
Elder creditou a vitória a uma união de esforços em torno do resultado. “Foi bonito de ver todos os membros da chapa e muitos amigos se empenhando e trabalhando em busca do resultado que vemos hoje”, explicou o presidente eleito.
Ele afirma que toda a nova diretoria recebe o resultado com muita alegria, mas, especialmente, com respeito aos adversários. “Agradeço a cada um que participou desse processo democrático, aos meus companheiros dessa nova jornada, e ao nosso professor Darlan, que fez um excelente trabalho nessa gestão”, ressaltou Elder. “O período de campanha terminou. A partir de agora, é nos unirmos em torno de uma única causa, a nossa bandeira é o agronegócio, é Sindicato dos Produtores Rurais de Passos”, completou Reis.
Administrador
Elder é formado em administração de empresas, proprietário de uma construtora e pequeno produtor de gado de corte. Ele é o atual tesoureiro da diretoria do Sinrural, que tem à frente o presidente Darlan Esper Kallas, eleito pela primeira vez em 2017.
Para o atual presidente, o processo aconteceu com muita transparência e respeito aos adversários e ao processo democrático. “Encerro um mandato com muito respeito, atenção e, sobretudo, união com todas as forças para tornar o sindicato forte e cada vez mais à serviço do agro. Passo agora o bastão para o Elder, que é jovem, cheio de gás para trabalhar e que tem ao seu lado companheiros comprometidos com as nossas causas”, ressalta Darlan.
Nova diretoria
A nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Passos é composta por:
- Elder Maia dos Reis – presidente
- Wilson Catita – vice-presidente
- Paulo Pedroso – tesoureiro
Suplentes:
- Marcos Andrade Lemos
- Avelino Hilário Neto
- Edvanio Cristóvão da Cunha
- Francisco dos Reis Franklin
Conselho Fiscal:
- Marco Túlio Souza Carneiro
- Cléber Carneiro de Oliveira
- Renato Gonçalves dos Reis
Suplentes do Conselho Fiscal:
- Ivaldo Maia Rodrigues
- Renato dos Reis da Cruz
- Darlan Esper Kallas