Jornal Folha Regional

Ameaça contra ex-mulher termina em atropelamento e agressão contra policiais em São Roque de Minas

Compartilhe:
Ameaça contra ex-mulher termina em atropelamento e agressão contra policiais em São Roque de Minas – Foto: divulgação/Polícia Militar

Polícia Militar de São Roque de Minas (MG) foi acionada, na noite da última quinta-feira (14), para atender a uma ocorrência de violência doméstica envolvendo o caso de Maria da Penha. O autor, que não teve a idade divulgada, invadiu a residência do ex-sogro, buscando uma faca e ameaçando a sua ex-mulher, que conseguiu escapar. Não obtendo êxito em sua tentativa, o agressor danificou a porta da casa e partiu em direção à residência de seu irmão.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que o autor já havia fugido em um veículo Fiat Palio prata. Enquanto os militares registravam a ocorrência na garagem da residência, o agressor retornou em alta velocidade pela Rua Virgílio de Melo Franco, colidindo seu carro contra a residência e a viatura policial estacionada.

Na garagem estavam presentes os militares, a esposa do autor, o filho do casal, entre outros familiares. Diante do iminente choque, todos conseguiram fugir do local a tempo. O sargento, agindo para deter a ameaça, disparou contra o veículo utilizando uma pistola Imbel .40, atingindo apenas o veículo, sem ferir nenhuma pessoa.

Um militar ao se dirigir à calçada da residência, foi atingido quando o carro do autor colidiu com a viatura Renault Duster, resultando em traumatismo cranioencefálico associado a confusão mental e fraturas nas duas pernas. O militar foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Hospital Municipal e, posteriormente, transferido para a Santa Casa de Piumhi, onde foram identificados coágulo intracraniano e outros ferimentos.

Uma das vítimas sofreu traumas nas pernas e na cabeça devido ao atropelamento. O irmão do autor também foi atropelado, sofrendo escoriações nos pés, ombros e costas.

Após a colisão, o sargento tentou efetuar a prisão do autor, sendo necessário o uso de técnicas de controle. Durante a tentativa de conduzi-lo à viatura, o autor reagiu, desferindo chutes que atingiram o militar, causando escoriações na boca, no punho e na mão esquerda.

Ao tentar retirar o autor da viatura para levá-lo ao médico, o autor resistiu, resultando em um chute direcionado ao sargento, exigindo o uso de técnicas de controle de contato para contê-lo.

O homem foi atendido no Hospital de São Roque com lesões decorrentes do choque do veículo contra a viatura e a garagem da residência. O perito compareceu ao local para realizar os procedimentos de praxe.

Diante dos fatos, o individuo recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio, dano ao patrimônio público e resistência. A polícia continua investigando o caso. (104 FM)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.