
Um incêndio atingiu um barracão em que funciona uma fábrica de flores artificiais, no último domingo (17), em São Sebastião do Paraíso (MG). No local, conforme o Corpo de Bombeiros, são armazenados materiais altamente inflamáveis que são usados para a fabricação das flores.
Segundo informações a suspeita é que um curto circuito na caixa de energia elétrica logo na entrada do barracão pode ter causado o incêndio na empresa Matiza Arte e Flor que comercializa artigos de decorações, vasos de vidro e louça, arranjos em MDF (fibras de madeira de média densidade).
Por ser material de fácil combustão as chamas se propagaram rapidamente e tomaram conta de todo o estabelecimento. Segundo registros, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h50. Funcionária da Matiza entrou em contato também com empresas que têm caminhões pipa, e com a Prefeitura, solicitando auxílio.
Bombeiros tiveram auxílio de caminhões pipa da Forterra e Pedreira Cantieri, e em três horas de combate às chamas em torno de 60 mil litros de água foram utilizados. A fumaça, por ser de material bastante tóxico, dificultou a entrada de bombeiros no local. Moradores de uma residência ao lado do barracão retiraram seus móveis e mudaram.
Por volta das 17h30 uma equipe do Corpo de Bombeiros de Passos passou a ajudar na operação. Perícia técnica da Polícia Civil deve ser feita, e a Defesa Civil também fará avaliação do imóvel.
As causas do incêndio ainda vão ser investigadas.











