
Na madrugada deste domingo (24), durante patrulhamento próximo ao Parque de Exposição Vicente José Freire, em Alpinópolis (MG), a Polícia Militar prendeu dois homens que iniciaram uma briga dentro do recinto e posteriormente continuaram no lado externo, sendo que um deles estava com uma arma de fogo e drogas no interior do veículo.
Ao serem indagados, disseram que realmente a briga iniciou dentro do evento, sendo retirados pelos seguranças e posteriormente continuaram as agressões na rua, os motivos ambos alegaram que foram ofensas mútuas.
Segundo a PM, os autores informaram que estavam de carona, porém depois de algumas contradições, descobriram que um dos indivíduos estava de posse de um veículo, o qual estava no estacionamento do evento.
Ao ser realizado busca no interior do carro foi localizado uma arma Calibre .38, com numeração suprimida, municiado com 6 munições intactas e também localizado 1 porção de maconha.
O proprietário assumiu ser dono da arma de fogo e da droga, dizendo que a arma era para se proteger caso houvesse agressões e também alegou que a droga era de uso medicinal devido à problemas de saúde.
Esse autor disse que possui Certificado de Registro de pessoa física de colecionador, para atividades de tiro desportivo e caça o CAC.
Os homens foram conduzidos para a Santa Casa de Alpinópolis, onde foi realizado o auto de corpo de delito e posteriormente conduzidos até a Delegacia de Polícia de Passos (MG). O veículo foi removido para o pátio credenciado.