Jornal Folha Regional

Cliente ofende faxineira de shopping e é indiciada por injúria

Compartilhe:

A mulher que foi flagrada agredindo verbalmente uma funcionária do setor de limpeza do Shopping Vale do Aço, em Ipatinga (MG), foi indiciada por injúria. O crime aconteceu na última quarta-feira (27). Na quinta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que havia instaurado um inquérito para apurar a ocorrência. A suspeita de cometer a agressão é natural de São Paulo e estava de férias com a família na cidade mineira.

O crime aconteceu depois que a vítima, de 34 anos, que estava limpando o corredor, se dirigir à cliente, que estava com a filha pequena no colo, para avisar que o piso estava molhado e com risco de queda. A vítima ainda sugeriu que a mulher passasse por outro lugar. “Você não passa de uma faxineira analfabeta. Eu sou rica e estou de férias. Você está no seu lugar, lugar certo, que é seu. Sua palhaça analfabeta”, teria dito a cliente, em reação à sugestão.

A faxineira permaneceu no local e respondeu: “Sou faxineira com muito orgulho”. Após a discussão, ela teve uma crise de hipertensão e taquicardia, e precisou de atendimento médico. De acordo com a Polícia Civil, no dia seguinte aos fatos, os investigadores tiveram acesso às imagens do local e dados do veículo utilizado pela suspeita.

“Agimos de forma rápida porque, desde o começo, a gente tinha informação de que a suspeita não era daqui, então, havia o risco de que ela não fosse localizada e qualificada”, disse a delegada Talita Martins Soares.

Com base nas informações apuradas, a mulher foi localizada na zona rural de Braúnas, cidade a cerca de 70 quilômetros de distância de Ipatinga. Aos policiais, ela alegou ter ofendido a funcionária da limpeza, por ter sido ofendida primeiro.

“Durante a lavratura do procedimento, não teve testemunhas dessa suposta ofensa por parte da vítima, então, a versão que está lavrada no procedimento é que a suspeita ofendeu a vítima”, explicou Talita.

A PCMG lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a suspeita, que irá responder por injúria. Em nota publicada nas redes sociais, o Shopping Vale do Aço repudiou o ocorrido: “A profissional foi prontamente acolhida e está recebendo todo apoio emocional necessário, enquanto medidas cabíveis estão sendo tomadas. Repudiamos veementemente qualquer forma de discriminação e reforçamos nosso compromisso em assegurar um ambiente seguro e acolhedor para todos”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.