
O Padre Leandro Luis Mota Ribeiro, de 37 anos, morreu no último domingo (14) em Consolação (MG). A morte foi comunicada pela Arquidiocese de Pouso Alegre e a causa não foi informada. O corpo dele foi encontrado em casa por familiares.
Leandro Ribeiro foi membro do clero da Arquidiocese de Pouso Alegre, vigário do Santuário de Santa Rita em Extrema, assessor da Subcomissão para a Música Litúrgica e professor de Introdução à Música Sacra no Curso Livre do Propedêutico do Seminário Nossa Senhora Auxiliadora desde 2018.
Além da missão católica, ele era graduando em Música (Licenciatura) e graduado em Filosofia e Teologia pela Faculdade Católica de Pouso Alegre.
Segundo a Chancelaria Arquidiocesana de Pouso Alegre, após os procedimentos de praxe, a previsão é que o velório aconteça até a tarde desta segunda (15) em Consolação.
Às 15h, será celebrada uma missa de corpo presente na Igreja Matriz. O corpo será sepultado no cemitério da cidade.
A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar a morte. A perícia esteve no local e realizou os procedimentos necessários para a apuração. Mais informações, segundo a Civil, serão repassadas após a conclusão do inquérito policial.
Nota de pesar
Por meio de nota, a Arquidiocese de Pouso Alegre e a Diocese de Guaxupé manifestaram o pesar pelo falecimento do padre.
“Neste momento de dor e saudade, a Diocese de Guaxupé se une em oração à arquidiocese de Pouso Alegre, aos familiares, amigos e paroquianos do padre Leandro, pedindo a Deus que o acolha em sua misericórdia e que conforte os corações enlutados”, afirmou a Diocese.
