
Na noite deste domingo (21) durante patrulhamento próximo a Igreja Matriz Senhor Bom Jesus em Passos (MG), a Polícia Militar foi acionada por populares, os quais informaram que um indivíduo conduzindo um veículo Onix de cor cinza, passou próximo a porta lateral da Igreja durante a celebração da missa, gritando e portanto um objeto aparentando ser uma arma de fogo.
De imediato as equipes policiais saíram em rastreamento e na rua Cel. Neca Medeiros locarizaram o veículo em movimento. Ao dar ordem de parada, o condutor desobecedeu, ameaçando os demais veículos na via.
Logo em seguida, na Praça Geraldo da Silva Maia, o veículo foi abordado, contudo mais uma vez o motorista desobedeceu as ordens, se recusando a sair do interior do automóvel, sendo feitas várias tentativas, porém sem êxito. O cunhado do condutor compareceu ao local e também não o convenceu a descer.

Como o motoristas já havia colocado a integridade de outros usuários da via em risco, foi necessário reduzir a potencialidade dos riscos, sendo tomada a decisão em murchar os pneus do veículo.
Mesmo sem condições de imprimir maior velocidade, o autor ligou o veículo até ser interceptado novamente na rua Dr. Carvalho, momento em que parou próximo à um posto de combustível e os militares o abordaram e murcharam os pneus.
Diante de várias tentativas para que saísse do veículo e todas sem êxito, foi solicitado apoio do corpo de bombeiros, sem outra alternativa e com a autorização do cunhado, foi necessário o uso de ferramenta apropriada para quebrar o vidro dianteiro direito do automóvel. Dessa forma, o autor foi retirado do veículo e por estar muito exaltado, necessitou usar as algemas para conte-lo.
Após buscas pessoais nada de ilícito foi localizado, porém ao vistoriar o carro, encontrou-se uma arma de brinquedo de cor preta a qual foi recolhida.
O cunhado relatou que J.N.C.F. de 54 anos, está em surto psicótico e não toma os remédios a vários dias.
A documentação do veículo estava em dia, porém devido às infrações cometidas, o veículo foi recolhido pelo guincho credenciado do Detran.
O autor recebeu voz de prisão e por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, assinou o Termo de Comparecimento e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos, onde o médico plantonista optou pela internação, ficando aos cuidados da equipe de saúde até que uma vaga psiquiátrica surgisse.
