Jornal Folha Regional

FAB faz captação de órgãos de criança de 2 anos em Passos

Compartilhe:
FAB faz captação de órgãos de criança de 2 anos em Passos - Foto: divulgação
FAB faz captação de órgãos de criança de 2 anos em Passos – Foto: divulgação

A Força Aérea Brasileira (FAB), a Esquadrilha de Asa Fixa (Esaf) e a Polícia Militar de Passos (MG) participaram da captação de órgãos para transplante de uma criança que morreu após afogamento ocorrido em Cássia (MG). A vítima, um menino de apenas 2 anos, teve morte encefálica e os órgãos foram captados no último sábado (17).

Ele estava internado na Santa Casa de Passos desde o sábado de Carnaval, dia 10, após ser vítima de afogamento em um rancho na zona rural de Cássia. Depois de  autorização da família, foram captados o coração, rins, fígado e córneas.

Segundo informações da Polícia Militar, o procedimento de retirada dos órgãos foi realizado na Santa Casa. Os militares atuaram para garantira segurança e a agilidade na operação de transporte dos órgãos, escoltando os profissionais até o aeroporto de Passos, de onde eles foram levados pela Força Aérea Brasileira e pela Esaf. O coração foi levado para Brasília, enquanto os rins, o fígado e as córneas foram para Belo Horizonte.

O afogamento da criança ocorreu por volta das 14h do dia 10. O menino morava com a família em Jardinópolis (SP), e eles passavam o feriado de carnaval no rancho do avô paterno da vítima, na zona rural de Cássia.

A criança foi encaminhada para o Hospital Municipal de Cássia. De lá, foi transferido para a Santa Casa de Passos, onde foi entubada em estado grave, mas não resistiu e teve a morte encefálica constatada. (Clic Folha)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.