Jornal Folha Regional

Prefeitura de São José da Barra manifesta sobre nota do CRO-MG

Compartilhe:

No dia 10 de fevereiro, o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), emitiu uma nota, onde o juiz federal da Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Passos-MG (SSJ de Passos-MG), concedeu parcialmente o pedido de antecipação de tutela em caráter antecedente, para determinar a suspensão imediata do Processo Seletivo Simplificado Edital nº 01/2021 da Prefeitura de São José da Barra (MG), no que se refere ao cargo de cirurgião dentista.

O edital do município previa a contratação de cirurgião-dentista por tempo determinado, sob  regime celetista, com carga horária de 40 horas semanais e remuneração de R$ 3.998,35. O valor contraria o disposto na Lei nº 3.999/1961, que estabelece o piso salarial de três vezes o salário mínimo nacional para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais.

De acordo com a decisão, “o salário a ser estabelecido pelo município de São José da Barra aos profissionais, dentro de sua autonomia política, deve observar, obrigatoriamente, o piso salarial mínimo fixado na legislação federal (norma geral), sob pena de violação à repartição das competências legislativas estabelecidas pela própria Constituição”.

O edital ficará suspenso, no que se refere ao cargo de cirurgião-dentista, até que sobrevenha nova decisão judicial ou até que o município promova a alteração no respectivo edital, para adequar a remuneração do mencionado cargo ao piso salarial determinado pela Lei nº 3.999/1961.

Caso tenha conhecimento de algum concurso ou processo seletivo público que contrarie o disposto na Lei nº 3.999/61, faça uma denúncia ao CRO-MG pelo e-mail [email protected]

Prefeitura Municipal de São José da Barra manifesta

De acordo com o Vice-Prefeito André Luiz Lemos da Silva, com relação à ação ingressada pelo Conselho Federal de Odontologia, ainda estão estudando.

“No edital colocamos a mesma remuneração que os dentistas do município vinham recebendo. O Conselho entende que tem que ser maior. Estamos estudando juridicamente a questão para ver qual será a resposta da prefeitura”. Informou André Luiz.

Sendo assim o Processo Seletivo Simplificado Edital nº 01/2021 segue suspenso.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.