Jornal Folha Regional

Eleições 2024: Google proíbe impulsionamento de conteúdo político

Compartilhe:
Eleições 2024: Google proíbe impulsionamento de conteúdo político - Foto: reprodução
Eleições 2024: Google proíbe impulsionamento de conteúdo político – Foto: reprodução

O Google vai proibir a divulgação de anúncios políticos para as eleições municipais de 2024 nas plataformas da empresa. A decisão tem como base a nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre publicidade de candidatos e partidos.

A medida irá afetar a publicidade on-line do Google Ads. Ferramenta de anúncios para alcançar usuários dentro das plataformas, como YouTube e Busca.

A resolução do TSE determina que a empresa que oferecer impulsionamento de conteúdos políticos eleitorais mantenha repositório para acompanhar informações do anúncio, como conteúdo, valor gasto, anunciante e público-alvo.

A propaganda eleitoral poderá ser veiculada a partir de 16 de agosto deste ano.

Confira a nota completa do Google:

“As eleições são importantes para o Google e, ao longo dos últimos anos, temos trabalhado incansavelmente para lançar novos produtos e serviços para apoiar candidatos e eleitores. Para as eleições brasileiras deste ano, vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país. Essa atualização acontecerá em maio tendo em vista a entrada em vigor das resoluções eleitorais para 2024. Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto.”

Compartilhe:

Uma resposta para “Eleições 2024: Google proíbe impulsionamento de conteúdo político”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.