
Está cada vez mais perto! Madonna transformará a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na maior pista de dança do mundo, neste sábado (4), com o show de encerramento da “The Celebration Tour”. Mas, para este evento acontecer, houve um investimento impressionante. Nesta quarta-feira (1°), a Folha de S. Paulo divulgou os dados da planilha enviada pela empresa Bonus Track Entretenimento para a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) com todos os gastos com a apresentação. Os valores são de deixar o queixo caído!
A começar pelo cachê da estrela da noite. No documento compartilhado no dia 14 de março pela organizadora do evento consta que Madonna receberá US$ 3,3 milhões – cerca de R$ 17.075.000 na cotação atual. Porém, as despesas não param por aí. O transporte de carga internacional foi estimado em R$ 20 milhões, quantia ainda maior que o próprio cachê da diva.
Já para os gastos com hotel, o valor gasto será de aproximadamente R$ 4,85 milhões. Tanto a cantora como a sua equipe estão hospedados no Copacabana Palace desde segunda-feira (29). O luxuoso hotel é localizado em frente ao palco da apresentação. Dos 230 quartos, 90 foram reservados para a equipe da cantora.
A Bonus Track também enviou ao Estado, um plano de trabalho com todos os detalhes dos gastos com a estrutura da apresentação. O palco foi orçado em R$ 1,6 milhão, enquanto a estrutura de áudio em R$ 1,5 milhão. Já para a equipe de segurança do show foi destinado o valor de R$ 580 mil. Para a divulgação do show foram gastos outros R$ 796 mil.
Uma passarela entre o Copacabana Palace e o palco, que cruza a avenida Atlântica, foi montada para permitir a passagem da cantora e da sua equipe. Só essa estrutura custou R$ 195 mil. Além disso, dentro do Copacabana Palace foram reservados salões para os ensaios internos da equipe da artista. Para os gastos com salões, camarins e ensaios dentro e fora do hotel foi estimada a quantia de R$ 877,8 mil.
De acordo com o documento, o governo do estado repassou à Bonus Track R$ 10 milhões para a realização do show de Madonna. A Prefeitura também investiu outros R$ 10 milhões. No contrato do estado foi declarado que o valor “tem por objeto a concessão de incentivo financeiro cultural” para viabilizar o show.
A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que a expectativa é de que o evento movimente R$ 293,4 milhões na economia da cidade, com turismo e comércio. É esperado um público de 1,5 milhão de pessoas. O show gratuito é o último da turnê mais recente da cantora, que marca os seus 40 anos de carreira.
Fico indignada com essas coisas, ja podia aplicar na saude, educação no bem estar do povo brasileiro, mais enfimb ja tamo acostumado com essas coisas….só que não….
Uma cidade e um estado que sofre tanto com a violência e os caras aplicam uma grana alta dessa em um show??? Tem como um país que prioriza esse tipo de investimento com dinheiro público ir pra frente??? Enquanto isso no Rio Grande do Sul famílias sofrem com as enchentes…complicado demais BRASIL.