Jornal Folha Regional

Mamães do tráfico são presas pela Polícia Militar em Alpinópolis

Compartilhe:

Na tarde desta segunda-feira (01), a Polícia Militar realizou a prisão de duas mulheres por comandar o tráfico de drogas em um bairro de Alpinópolis (MG), e também realizou a apreensão de quatro adolescentes. Também foi realizada a condução de cinco crianças ao quartel e entregues ao Conselho Tutelar.

Uma mulher de 39 anos e outra de 46 anos, conhecidas por “Mamães do tráfico”, as quatros adolescentes de entre 16 e 17 anos e cinco crianças/adolescentes com idade de 14, 12, 13, 10 e 7 anos, os quais estavam na residência onde ocorria o tráfico de drogas, foram encaminhadas pela PM para o quartel, onde foi realizado todo procedimento de praxe.

A PM recebeu nos últimos dias diversas denúncias anônimas de tráfico de drogas, na Rua Esmeralda no bairro Santa Efigênia e então foi articulado uma operação para tentar efetuar a prisão em flagrante dos autores. As denúncias informavam que na residência em questão estava ocorrendo o tráfico de drogas e que os entorpecentes eram entregues por crianças e adolescentes que estavam sob o comando da “Mamãe do tráfico”, que pagava certa quantia aos menores para realizar a entrega da droga aos usuários.

Os policiais então se posicionaram em local estratégico e visualizaram a movimentação da autora, uma mulher de 39 anos, a qual coordenava os adolescentes e ordenava para buscar as drogas em uma área de cerrado próximo à residência, nesse momento os militares descobriram o esconderijo das drogas, as quais estavam escondidas embaixo de uma pedra. Ao verificarem o local havia 17 pedras de substância análoga a crack, e ao realizar busca pessoal em um dos adolescentes de 16 anos, foi localizado certa quantia em dinheiro, o qual confessou que na residência havia mais drogas enterradas no quintal e que a autora pagava certa quantia em dinheiro para revender drogas.

Outra equipe da PM que deslocou em apoio a operação, visualizou outro adolescente de 16 anos próximo a residência suspeita e ao receber ordem de parada para realização de busca esse evadiu rumo ao interior da residência, sendo apreendido em flagrante.

No local, a equipe foi informada do possível homicídio das drogas e diante da suspeita foi realizada a busca no interior da residência é localizada no local informado, mais 20 pedras de substância análoga a crack e em busca em outro adolescente foi localizada mais 02 pedras da mesma substância, totalizando 39 pedras.

Em vistoria pelo imóvel também foram localizadas 10 celulares, certa quantia em dinheiro, 01 cigarro de maconha, bem como material para embalar drogas.

Dentro da residência estavam crianças e adolescentes, filhos das autoras, que foram entregues ao Conselho Tutelar e repassaram a outros responsáveis até definição da ocorrência policial.

Às 02 autoras e os 4 adolescente e materiais apreendidos foram levados a Delegacia de Plantão para demais providências policiais.

A autora de 39 anos, “Mamãe do Tráfico” foi presa recentemente pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Alterosa (MG), junto com seu namorado que ainda está preso, porém estava respondendo em liberdade. Já a mulher de 46 anos, não possui passagens policiais e os demais adolescentes já são conhecidos nos meios policiais e são naturais da cidade de Passos (MG).

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.