Jornal Folha Regional

Trabalhadores do setor de energia solar protestam contra o Governo Federal e a Cemig

Compartilhe:
Trabalhadores do setor de energia solar protestam contra o Governo Federal e a Cemig - Foto: divulgação
Trabalhadores do setor de energia solar protestam contra o Governo Federal e a Cemig – Foto: divulgação

Trabalhadores de empresas do setor de energia solar fizeram um protesto, nesta segunda-feira (27), contra o Governo Federal e a Cemig alegando falta de interesse do poder público em alavancar projetos na área. A manifestação ocorreu em frente ao Minascentro, local onde foram realizadas as primeiras reuniões preparatórias do G-20 do setor de energia.

“Há um bloqueio para projetos de produção de energia solar”, declarou Wedson Silva, representante da Frente Mineira de Geração Distribuída (FMGD), que reúne empresários e trabalhadores do setor.

De acordo com o vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus (Novo), que participou da abertura do encontro do G-20 do setor de energia, o papel essencial da Cemig é trabalhar na distribuição e não na geração.

“Nós temos 99,5% de geração de energia limpa em Minas Gerais. Então, não é verdade que não há investimentos em energia limpa”, disse, em entrevista coletiva antes do início do encontro no Minascentro.

O ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, ainda não chegou ao local do evento.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.