
Um homem, de 30 anos, agrediu o companheiro, de 49, e ateou fogo em um colchão na tarde do último domingo (9), na rua sete de setembro, do bairro Belo Horizonte, em Passos (MG). A Polícia Militar foi acionada para registrar um princípio de incêndio em um apartamento.
Segundo a PM, a vítima relatou que possui um relacionamento amoroso há cerca de nove anos com o autor e que moram no mesmo apartamento. Ele disse que o companheiro chegou no imóvel bastante exaltado, e em determinado momento começou a agredi-lo com socos e o enforcando, além de morder seu braço direito. Em seguida o autor foi até a cozinha, colocou fogo em um pano e posteriormente ateou fogo em um colchão que ficava na cama dos envolvidos. A vítima disse que para evitar ser mais agredido, saiu do local e chamou por socorro.
De acordo com o homem agredido, ele tentou apagar as chamas com baldes de agua, mas não teve sucesso, sendo cessadas pelo Corpo de Bombeiros.
Conforme a PM, o autor apresentava estar sob efeito de medicamentos ou qualquer outra substância. O autor negou as acusações à Polícia Militar.
O autor foi preso, encaminhado para atendimento medico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos e posteriormente levado a Deplan. A vítima também recebeu atendimento médico.
O homem agredido compareceu na delegacia e representou contra o acusado.
A Perícia compareceu no local dos fatos e realizou os trabalhos de praxe.